domingo, novembro 11, 2007

PGR 4 - Project Gotham Racing 4

É o meu primeiro jogo de carros na Xbox 360, tratando-se do género de jogo que mais jogo desde à anos, posso dizer que conheço quase todas as pérolas deste segmento de mercado.

Graficamente é excelente, alguma variedade de pistas (8 cidades) várias condições climatéricas, publico animado.
O gameplay é mais arcade que o Gran Turismo e menos realista que o Forza. Mas lá por ser arcade não é o burnout. Uma boa definição do jogo é para mim compara-lo ao ridge racer. É do genero do ridge racer, mas é tudo aquilo que este queria ser e nunca foi.
Os carros curvam bem, e a adição das motas é muito bem feita. O dominio do jogo é quase imediato para quem está habituado ao pad X360 (em que o acelarador e travão são excelentes).
A música divide-me pois se é interessante ouvir musica classica durante uma corrida, existe por lá muita música horrível. Pode-se dizer que tem músicas para todo o gosto, passando como disse pela música clássica, jazz, hip-hop, tecno etc. No entanto o exclusivo dos prodigy prometia claramente mais. Tem uma excelente opção de podermos ouvir a nossa música enquanto jogamos. (como quase todos os da x360)
Não gosto do facto do replay de uma corrida obrigar a reloads... cujos ecrans estão feios e obrigam-nos a ler a palavra de loading, quando podiam por exemplo estar a passar as nossas fotos.
Excelente modo de repetição de corridas, com possibilidade de tirar fotos para as publicar online.
Online: Gosto, mas até agora e com cinco dias de jogo não tenho visto muita gente a jogar. Não é intuitivo ver onde anda mais pessoal.

Embora a nota não seja ainda final... neste momento dou um 8/10 ao jogo, à medida que o for completando poderei vir aqui editar esta opinião.

Recomendação final: Comprem se o que procuram é arcade do bom, grafismo como nunca visto. Mas não esperem nada de muito original... já que parece que dentro do estilo tudo já foi inventado.

Sem comentários: