quinta-feira, janeiro 24, 2008

Call of Duty 4 - Modern Warfare

Acabei no dia 14/1 o jogo mais vendido este natal em muito lado. Call of Duty 4 para a X360, passa a ser o 3º Jogo que acabei na consola. (após Halo 3 e Gears of War)
Não deixa de ser uma novidade para mim o facto de até agora ter acabado todos os jogos que comprei para a mesma. Sinal da qualidade dos mesmos, ou o hype de uma novo consola apenas o tempo o dirá. Mas no entanto já não me lembro de acabar 3 jogos à muitos anos.

Call of Duty 4, foi uma compra deste natal na loja se que tornou a minha referência para compras. Comprado na Game.co.uk por cerca de 40€, COD 4 deixa as já clássicas batalhas da 2ª guerra mundial para um novo cenário de guerra actual. Passado na ásia, russia e num país árabe o jogo desde o início que surpreende pela sua qualidade gráfica e pelo número de adversários em constante movimento.
Tal como numa guerra, confundem-se muitas vezes os inimigos com os nossos parceiros, e muitas foram as vezes que tive de recomeçar uma secção por causa de não existir "friendly fire".
O jogo não é muito longo (umas 6 horas para o pessoal mais batido, eu parece-me que durou umas 8 horas), mas tem alguns cenários e missões excelentes cuja duração me parece sempre mais curta do que o necessário. Sempre que comecamos a conhecer a "paisagem" acaba o nível. Não era nada difícil prolongar as missões.... Já que os mapas já estavam programados.
Os cenários são bastante variados, bem como as missões. Contamos com um bom apoio por parte da nossa team, e por vezes nos níveis iniciais quase que temos a sensação que se não fizermos nada o jogo vai avançando... Mas lá mais para a frente tudo se modifica.
A história... o eternos bons contra os maus... nada de especial. Uma americanice...
O jogo tem uma componente online que não experimentei por ter mudado de jogo, mas que toda a comunidade x360 elogia.

Resumindo, bom jogo. Se gostam de um fps de guerra, para testar os vossos reflexos é uma boa escolha. 8.5/10
No entanto fica atrás dos clássicos Halo 3 e Gears of War.

BTW... GoW ainda volto a ele volta e meia... já acabei os dois primeiros níveis no nível de dificuldade hardcore...

Sem comentários: