quinta-feira, junho 12, 2014

E3 2014, um pequeno resumo do que nos espera nos próximos meses

Terminadas que estão as conferências da E3, fica aqui em jeito de resumo a minha visão das conferências, e do que me deixou com a pulga atrás da orelha para os próximos meses.

Conferência favorita: Sony apesar de alguns longos minutos a encher chouriços.

Videos das conferências:

Sony :


Microsoft :

 

Nintendo :

 

Neste link encontram a conferência da Nintendo com legendas em Pt.

Para mim os melhores jogos foram na sua maioria multiplataformas, mas aqui ficam alguns videos do que possivelmente me irá fazer comprar uma PS4 até ao final do ano.

Assassins Creed Unity, adorei o trailer do mesmo e o gameplay mostrado na conferência da Ubisoft.



Batman Arkham Knight parece finalmente um jogo da nova geração. (embora não goste de algumas sequências do Batmobile)
 

No Man's Sky foi uma surpresa pois não tinha ainda ouvido falar deste jogo. Embora ainda não se percebam os objectivos do jogo, a acreditar-se que está a ser feito apenas por 5 pessoas será genial. Vamos a ver se se confirma o que está neste video.




Depois temos os remakes da anterior geração, onde se destacam:

Halo: Master Chief Collection um remake dos Halo 1/2/3/4 (primeira vez do 2 em HD)

GTA V... os melhores trailers parecem sempre ser do GTA.

Last of Us, do qual não coloco trailers pois tinha spoilers.

Também com bom ar, apareceram:

Mortal Kombat X, não é o meu estilo de jogo mas está de chorar...


Little Big Planet 3, que não é da Media Molecule, por isso tenho algum receio. (fLBP que me fez comprar a PS3)


Metal Gear Solid 5 apareceu com um trailer, muito ao estilo de Kojima.


Destiny que aguardo reviews, mas que promete (Halo 3 fez-me comprar a X360)


Far Cry 4




Tom Clancy's The Division


Mirrors Edge 2  como eu adorei o primeiro jogo :)



E para o fim... um trailer que nada mostra, mas que vale a pena ver.
Uncharted 4 (será que até lá param as mudanças na Naughty Dog?)



Da Nintendo falarei um pouco depois, quando explicar a minha teoria para o fracasso da Wii-U. No entanto foram apresentados todos os first party da Nintendo, e nem isso os parece salvar.

Pelo que vi, dúvido que não compre uma nova consola até ao final do ano. Por causa do Plus e por outras razões relacionadas com exclusivos e com a capacidade da consola, quase de certeza que será a PS4.
Os erros da MSFT fazem-me ainda estar de pé atrás e sobre um balanço da anterior geração e um balanço da atual aqui voltarei. 
Mas nesta E3, pela primeira vez, vi jogos que me farão mudar de geração. Até lá como dizia a Rita Mendes, fiquem bem e joguem muito.






Sem comentários: