sexta-feira, dezembro 19, 2008

Primeiras impressões de Mirror's Edge

Depois de ter acabado de jogar o primeiro e o segundo nível, deixo aqui as primeiras impressões deste grande jogo de Natal.
O jogo não é mais que a continuação demo disponível para download. Eu adorei a demo, gostei do ambiente, gostei do grafismo, gostei da câmara, e achei o jogo muito diferente dos outros jogos.
O jogo é basicamente dois tipos de secções, partes onde estamos a fugir e por isso temos de correr mais pensar menos e agir depressa. E outras secções onde o nosso trabalho é perceber onde temos de fazer os saltos e por onde temos de seguir. Tem também uma secção de perseguição que não é mais que igual a fugir mas ao contrário ;)

O colorido do jogo, misturado com a música resulta muito bem, e é um jogo que me descontrai bastante a jogar. Ao preço de promoções em Inglaterra foi uma excelente compra. Mas é como disse a demo é excelente e dá para perceber se queremos mais ou não.
Muito o estilo de jogo try/fail/repeat... Podia ser realmente melhor porque com este motor podia-se fazer algo de mais complexo. Mas é como disse eu estou a gostar bastante.

Last thing... acho que é um jogo de verão... A sensação de frio está para mim presente no jogo. Este jogo perde-se mais uma vez na série de jogos excelentes que tem saído nesta época. Ainda por cima tem um ambiente refrescante... logo seria excelente para lançar no Verão.

3 comentários:

Shiryu disse...

Este é um dos que queria experimentar, se o tempo o permitir. Devo admitir que me parece uma lufada de ar fresco numa industria que anda estagnada de ideias.

H'Omac disse...

Tenho o jogo e adorei , apesar de estar empatado numa missão adoro o grafismo , é uma ideia bastante original com um conceito que nos envolve na história . Não sabia que tinhas um blog de jogos .

Ãbraço

H'Omac

Rui Santos disse...

Claro que já acabei o jogo, e o mesmo é realmente excelente. Dá uma sensação nova nos jogos e só por isso merece ser jogado.
O jogo é curto mas aumenta bastante a duração se jogado sem usar as armas, obtendo dessa forma o achievment logo à primeira.
Altamente recomendado.

O blog ainda existe, mas as minhas participações no dvdmania, e no insert-coin acabam por me roubar o pouco tempo livre que tenho. Mas irá continuar a existir.
Um dia destes coloco por aqui a minha compra + recente a PS3.
Obrigada pelo comentário :)