segunda-feira, julho 14, 2008

E3 2008 - Microsoft

Hoje mais uma vez estive em directo a ver a conferência da MSFT. O ano passado essa honra coube à conferência da Nintendo, este ano foi a da Xbox que me fez parar de trabalhar e estar atento às novidades para o final do ano.

Foi uma conferência demasiado longa para tão poucas novidades. Arrastou-se um pouco pelo mei e terminou em grande para a X360.
Comecou bem, com o Fallout 3, Gears 2, Resident Evil 5 e Fable 2. Foram revelados para estes 3 últimos modos co-op que prometem algumas horas de jogo. Gears está previsto para Novembro e RE5 para Março.





Depois passaram ao novo dashboard, muito mii style, muito 3d, muito casual e friendly como que dizendo que a MSFT também consegue ser casual. O ponto mais positivo é que vai ser possível instalar os jogos no disco (até porque dias antes foi anunciada uma nova versão para os EUA de 60GB)



A seguir foi quase uma hora de conferência com Guitar Hero: On Tour, Rock Band 2 e de certa forma a "encher chouriços" para o gran finale.
No Xbox Live Arcade, realce para um novo Portal: Still Alive e para o Geometry Wars 2.
No casual gaming, interessante o Lips (com ligação ao ipod e ao Zune). o SingStar da X360.
Foram também mostrado
You're in the Movies, jogo que simulava o eye toy fraco e 100% casual, e Sceneit? Box Office Smash (o Buzz da X360 na sua segunda versão).


Para o fim, Banjo Kazoie que pelo pequeno video promete mas tem de ser confirmado e a revelação da noite, Final Fantasy XIII já não é um exclusivo PS3 (pelo menos no ocidente). Vai ser lançado simultaneamente na PS3 e X360 a prova que a Microsoft está em força nesta geração.

Ao nível de rpg's o catálogo da msft está muito bom. Lost Odissey, Mass Effect, Blue Dragon e agora FF XIII, The Last Remnant, Star Ocean: The Last Hope, e Fable 2.




Para o fim os links:
Narrativa da conferência no Eurogamer e um bom post sobre a mesma no GameOver.

Sem comentários: