sexta-feira, outubro 19, 2007

Blog - GameOver / ETEX

Uma das coisas que a net tem fantástica é que nos permite conhecer outros cromos como eu... que vêm a indústria de videojogos como uma indústria e não como fábrica de brinquedos para putos.
Tudo isto para dizer que um dos blogs que acompanho diariamente é o do GameOver, onde encontrei alguns membros que sabem escrever sobre jogos com pés e cabeça.
Entre os membros que gosto de ler com atenção encontro o Luxx (autor do blog e que deve ter a mesma idade do que eu - 37 anos -, e que por isso partilhou a experiência do softclub, Spectrum, C64, Amiga etc) e o Shiryu (mais novo) que tem uma "paixão" pela Nintendo e por alguns dos jogos que eu adoro. (como por exemplo Turrican para o Amiga)

O Shiryu compôs recentemente uma banda sonora alternativa para o Excite Truck da Wii. A banda sonora do jogo como se devem lembrar achei-a fraca, mas como se pode por os nossos mp3 num SD card o problema resolve-se facilmente.
Deêm uma vista de olhos (ou ouvido) por esta banda sonora que o Shiryu compôs para o jogo e digam-me se não a acham melhor :)
- Banda Sonora Shiryu para o Wii - Excite Truck (aka ETEX - "Electro Truck EX");
- Blog do Shiryu com links para a sua colecção (para mim uma das melhores em Portugal de jogos de consolas);
- Post no blog do GameOver sobre o ETEX ;
- Link directo para download.

2 comentários:

Shiryu disse...

Fico-te a dever uma, Rob! v ^_^

http://vgcpt.com disse...

É verdade, o mercado dos videojogos ainda é, infelizmente, visto como o mundo secreto dos mais novos. No entanto, com a ajuda desta nova geração de consolas, com a organização dos campeonatos mundiais WCG, World Cyber Games, com a relação cada vez mais estreita entre o cinema e os videojogos e por fim, mas não menos importante, com a evolução gráfica constante nos videojogos, a próxima geração vai calar muitas dessas bocas e mostrar a esses velhos do restelo, que andaram a ignorar o futuro. Os videojogos, como indústria, estão ai, agora. É uma indústria que move biliões em lucros todos os anos e que também todos os anos se renova com mais biliões.