segunda-feira, julho 19, 2010

PRESS PLAY ON TAPE

A minha paixão por videojogos é antiga e começou nos anos 80, ao contrário de muitos outros cujo marco da infância foi o Zx Spectrum, para mim o que me surpreendeu foi o Commodore 64 (aka C64) com o seu fabuloso chip "paula".




Ao navegar na net, encontrei uma banda que se dedica a concertos ao vivo, com remakes desse tempo, deixo aqui o link para eles:
http://www.pressplayontape.com/?pid=press

E umas imagens de uns videos de algumas das suas músicas. (se gostarem de mais encontram-nos na página deles)
http://www.pressplayontape.com/?pid=concerts

Secret of Monkey Island


Commando


Great Gianna Systers (o clone do Mario no C64, que por copyright foi proibida a sua venda, ficando mesmo assim nesses tempos de pirataria disponível para jogar)


Last Ninja


Vejam os links e oiçam as versões originais!


sexta-feira, junho 11, 2010

Heavy Rain - PS3

De volta ao mundo dos jogos, escolhi um jogo diferente do habitual, Heavy Rain para a PS3. Depois de ter adorado a demonstração o jogo em nada fica atrás.
Trata-se de mais um filme iterativo do que de um jogo, mas a sensação que fica ao jogar o mesmo é diferente de tudo. Além de uma história que me deixa curioso tem também um certo sinal de "seven" que me faz achar estar perante um grande jogo.
Quando o acabar partilharei a minha opinião do jogo, mas até lá leiam esta que me parece que irá ser a minha. 

domingo, junho 06, 2010

PS3

Algum tempo passou desde a última vez que aqui escrevi... fui jogando alguns jogos (não tantos quanto o desejava) e comprando algumas consolas.
Estávamos no início de 2009 quando me decidi a comprar a PS3 Fat 80 GB (ainda a mesma custava 400€ em Portugal) e aproveitando uma baixa da Libra, com uma promoção pós natal da Amazon.co.uk aproveitei e comprei a PS3.
A mesma veio com os jogos Prince of Persia (que trocaria por preferir jogar o mesmo na X360),  MotorStorm: Pacific Rift e a grande razão para a compra da consola Little Big Planet.
Primeiras opiniões sobre a consola, o interface por comparação com o da X360 perde e por muito, a integração online só se gosta dela por comparação com a Wii ou por ser gratuíto.
Ponto muito positivo o leitor de Blu-Ray tem uma qualidade que me deixou surpreendido... o que desde logo obrigou a comprar um LCD para o escritório onde jogo e tenho as consolas ligadas.
Outra coisa que não gostei, foi dos Trophies (troféus) uma imitação mal amanhada dos Achievments da X360. Como não quiserem usar um esquema de pontuação comparável até para não parecer demasiado imitação... a comparabilidade entre os diversos jogadores suscita sempre algumas dúvidas. Ex: Um jogador de nível 5, tem muito menos pontos que um de nível 12, e muito menos de metade pois a escala não é proporcional....
Em todo o caso é bem melhor do que não ter nada :) como a Wii.

Quanto aos jogos:
Little Big Planet, é muito fofo, grande jogabilidade e lembre muito um jogo de plataformas em 2D com interacções com um cenário 3D. Servido com uma música viciante e altamente repetitiva mas que fica na memória (como se quer num jogo destes).
Curiosamente foi um dos jogos que menos joguei, talvez por o ter emprestado à demasiado tempo. É no entanto um dos jogos obrigatórios desta consola. 9/10

MotorStorm Pacific Rift, este gostei bastante.... talvez até por não conhecer a série. Trata-se de corridas outdoor, muito jipe e saltos na sua versão arcade. Com gráficos desta geração é um jogo muito competente e que diverte. 8/10